Televendas

(62) 3272-3700

Rua dos Cravos N° 548 Lt 01

St. Pq. Oeste Industrial, Gyn.GO

home-bg

Indústria oferece 2,2 mil vagas de capacitação empresarial em agosto

Cursos e palestras do Programa de Desenvolvimento Associativo acontecerão em 22 estados.

Fruto de parceria entre CNI, Sebrae e federações, iniciativas serão organizadas pelos sindicatos industriais.

Com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações estaduais de indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sindicatos industriais de 22 estados oferecerão 2,2 mil vagas em iniciativas de capacitação para empresários em agosto.

Os cursos têm no máximo oito horas de duração e abordam temas de alta relevância para o dia a dia do setor produtivo, como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; redução de custos com energia elétrica e formas para promover a internacionalização das indústrias brasileiras.

Os estados com mais vagas são Santa Catarina, Ceará e Paraná, com 270 cada.

As ações fazem parte do Associa Indústria, eixo do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela parceria entre a CNI e o Sebrae, voltado para a oferta de serviços gratuitos para empreendedores.

Os cursos serão oferecidos em 53 municípios, entre capitais e em cidades do interior.

Cada evento pode ter até 30 inscritos, com exceção do Dia do Empresário, no qual até 150 líderes do setor produtivo participam de uma palestra e um debate sobre temas de interesse do setor.

Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu estado.

SAIBA MAIS – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.

Além das iniciativas do Associa Indústria, voltadas ao público empresarial, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do eixo Avança Sindicato.